Posted by : Sandy Hime terça-feira, 22 de janeiro de 2013





Venomous Cell Finale Omega Live - Tour 11-12

The gazettE é uma banda japonesa formada em 2002 na formação inicial estavam presentes Ruki (vocalista), Uruha (guitarrista), Reita(baixista), Aoi (guitarrista) e Yune (bateria), no entanto, o baterista se desligou da banda e em seu lugar foi colocado Kai, e desde então a banda segue assim.
O som é impecável, cheio de mudanças ao longo da carreira, o que não implica menos talento da parte dos integrantes.
O DVD Venous Cell Finale Omega Live - Tour 11-12 é o 19º DVD da banda.

Minhas considerações.

Desde a época de Yune, a banda se mostrou muito além de "rostinhos bonitos" - isso porque, no começo da carreira eles davam medo!
Até suas letras mais românticas são carregadas de metáforas e outras figuras de linguagem que obrigam ao ouvinte ouvir a musica mais de uma vez para entende-la.
A musica é harmoniosa e os instrumentos entram em total acordo nas canções, não vemos aquelas bases repetitivas de mais ou os solos irritantes.
O primeiro DVD foi lançado em 2002 e ao se passar 10 anos muita coisa mudou...

Os integrantes~
Os músicos cresceram -não no caso do Ruki - e amadureceram, isso é natural que isso influenciasse em sua presença de palco. Eles ficaram mais calmos - ou meno hiperativos - e até mesmo para preservar a atuação musical, já que ficar correndo de um lado para o outro do palco prejudicava um pouco essa parte.

Mas ainda já costumes que não passam, como o Aoi liberando sua Shakira interior e Ruki com seus gestos obscenos.
Loca, Loca Loca (8)
Waka Waka (8)
'Cause I'm a gypsy (8)

Eu Sou sexy, pleas bitch U.Ú

A musica ~
As letras ainda carregadas de figuras de linguagens e protestos de várias formas diferentes ganharam um ritmo mais pesado, sem tanto das "alegrias musicais" de Silly god disco, podemos dizer que o ritmo do Gazette passou por uma transformação sem perder o melhor de suas canções.

O visual~

the GazettE sempre foi uma banda que preza tudo o que for visual, desde a roupa em si até os detalhes no palco, e isso só se reafirmou com esse DVD.
O palco está super elaborado! As introduções das musicas estão fantásticas!
Ponto negativo: Uruha e Aoi de de saia não desceu, além do que, deveria estar super desconfortáveis tocando assim.-Alias Aoi, qual foi a da rendinha preta na cara? Cosplay da feiticeira?  E Ruki, Qual é, pagou pau pro Michael Jackson com essa luva de Strass é ?

Brincadeiras a parte, eles estão melhores do que nunca! Recomendo o DVD!

êeeee GazettE! Vem para o Brasil!!!!
^^
Beijos!
Por hoje é só! 
Esse post foi de coração, de Fã para Fã. Esses caras embalaram os melhores e os piores momentos de minha vida, apesar de estar meio distantes das musicas deles hoje em dia, ainda assim, eles me guiam com suas musicas.
Espero que tenham gostado do Post =)



Leave a Reply

Subscribe to Posts | Subscribe to Comments

Followers

Siga no face...

Tecnologia do Blogger.

Copyright © Yatta! -Black Rock Shooter- Powered by Blogger - Designed by Johanes Djogan